15 de março de 2009

LOOK 1

Olá... Como já falei do meu tema... e do pq eu escolhi Acho importante, começar a descrever agora o andamento da confecção das peças.
O Look 1

Coleção "No" - 2008 Look composto por: Blazer, Calça e Blusa de malha por baixo. Diferencial: Volume sem a utilização de recortes. Técnica utilizada: Moulage e modelagem plana para o blazer e modelagem plana para a blusa de malha e para a calça.

Ao iniciar o semestre, escolhi começar por esse look em especial, pois acreditava que não encontraria muitas dificuldades na confecção do mesmo, para que assim através desse conseguisse voltar ao “clima” da faculdade. Mas, não foi bem isso o que aconteceu. A primeira impressão que se tem ao ver esse primeiro look, é que é algo simples e rápido de se realizar, mas quando falamos de Viktor & Rolf, nunca podemos imaginar que seja algo simples.

Iniciei a construção da peça através da modelagem da calça, que pode ser conseguida através da modelagem plana mesmo. Após costurada a peça piloto acreditei que o volume conseguido estava adequado, mas antes de cortar no tecido original, preferi aguardar pela prova para poder ter a opinião das orientadoras. Quando comecei a pensar como iria realizar o blazer por ser uma peça com um volume específico e não ter a utilização de recortes, optei por realizá-lo através da moulage, buscando os volumes através de pregas profundas.

Primeira Moulage

Frente

Costas Tirada em: 16/02/2009 Essa foto é referente a minha primeira experiência com a moulage do blazer, fiquei satisfeita com o volume, pois acredito que estava muito semelhante a original. Através dessa moulage costurei o blazer já com detalhes, como o bolso vivo e a lapela.

Mas, ao vestir no busto no primeiro dia de prova (20/02), junto com as orientadoras foram encontrados alguns probleminhas. O blazer acabou ficando grande no busto, o desenho da gola precisava ser alterado, a localização das pregas e mudar o volume da manga. A calça estava boa, só precisava aumentar um pouco a profundidade das pregas da frente, mas o seu caimento ficou muito bom. Essa primeira prova me deu uma desanimada, pois apareceram muitas coisas para se arrumar, mas sabia que tinha que continuar, portanto acabei optando em começar o segundo look para poder descansar um pouco minha mente desse que já tinha me deixado com o cabelo em pé.
Assim, comecei a trabalhar no segundo look.
Beijinhos...
Desejem-me sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário