17 de março de 2009

2 Look

OI Como disse no post anterior, o primeiro look estava me deixando louca, portanto resolvi passar para o segundo look.
Look 2

Esse é o segundo look, vestido que teve o seu eixo alterado, trazendo o decote ao ombro.Possui nervuras e um grande volume na parte inferior, através de babados e franzidos.A técnica utilizada foi a moulage e a modelagem plana.
Para a confecção desse look através de moulage montei uma base “torta” para a partir desse trabalhar na modelagem plana para os outros detalhes da peça.
Primeira Moulage

Eu e a Moulage pronta
Fotos tiradas em 02/03/2009
´
Após terminar a moulage, fiz a parte superior da peça na modelagem plana mesmo e foi bem simples. Para as saias decidi que utilizaria dois godês 360 um para a frente e outro para as costas. Para os babados da barra aumentei 60% o valor da barra original para o franzido.
Após passar um fim de semana inteiro costurando a peça trouxe ela para a prova do dia 09/03/2009.
Primeira peça piloto

Foto tirada em 09/03/2009

Mas, no momento da prova junto com as orientadoras percebemos um erro bobo, mas que alterava totalmente o sentido da peça.

Por um pequeno momento de distração, acabei fazendo a vista no lugar errado, na realidade se pararmos para pensar fiz no lugar certo, no meio da frente, mas como a peça foi girada estava no lugar errado. Portanto, tive que refazer toda a peça.

Além do erro da vista cheguei a conclusão de que a saia e os babados precisavam de mais volume, então decidi que seriam 3 godês 360 e o dobro da medida para o babado.

A essa altura do campeonato, quando percebi que teria que refazer o segundo look também entrei em total desespero, comecei a chorar e até tive vontade de desistir, mas faz parte... E no mesmo dia iniciei a moulage de uma segunda base para poder colocar a vista no local correto para esse vestido.

Assim, determinada a fugir do atraso, me dediquei e terminei a moulage e a modelagem plana da parte superior no dia 9 mesmo.

Segunda Moulage

Fotos tiradas em 09/03/2009

Como se tratavam de godês muito grandes fui até a 25 de março procurar uma cambraia que tivesse largura o suficiente para que eu não precisasse fazer recortes na saia. Acabei encontrando uma cambraia de 2,20 de largura e comprei 30 metros.

Assim, durante a semana terminei a parte de baixo do vestido e cortei. E no fim de semana costurei mais uma vez as saias ao vestido.

Segunda peça piloto

Foto tirada em 15/03/2009

Ufa... agora eu achei que estivesse certo, porém na prova de ontem cheguei a conclusão de que ainda precisava de mais volume nas saias, portanto agora eu mudei, serão 4 godês e dois barrados na parte de baixo, o de cima com o triplo da medida e o de baixo com o dobro, buscando assim um maior volume!

Ontem mesmo eu comecei a cortar a peça original, mas percebi que precisaria comprar mais cambraia, pois o que eu tinha não ia dar, assim hoje eu fui e comprei mais 40 metros do mesmo tecido.

Fazendo as contas eu gastei quase 100 metros de cambraia para o processo desse look, mas tenho certeza que valerá a pena!.. Se Deus quiser!

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário