12 de março de 2009

Moda? Pq dessa escolha?

Olá. Como é a primeira vez que estarei postando aqui, acho que devo contar como vim parar nesse mundo da moda, como resolvi ser estudante e como tem sido essa experiência para mim.

Bom, meu nome é Fernanda Kim, tenho 22 anos e sou descendente de coreana. Desde sempre direta ou indiretamente sempre tive contato com o mundo da moda, pois meus pais e maioria dos meus familiares trabalham nessa área. E nos tempos em que meus pais possuíam uma confecção de roupa, desde muito pequena me agradava muito ir até lá e acompanhar o processo. Desde o corte, a criação das roupas e a montagem das mesmas. Mas, como eu era muito pequena, nunca imaginei que isso fosse afetar na escolha da profissão que eu exerceria para o resto de minha vida. Com o passar dos anos, o contato com a moda como profissão dos meus pais continuou, mas mais do que isso agora, existia a satisfação pessoal que a moda remetia a mim. A curiosidade e prazer em acompanhar as tendências de moda, em poder vesti-las, etc. E é chegado o grande momento da escolha do curso que irei prestar no vestibular. Há um bom tempo já havia decidido que prestaria moda, mas para área de estilismo, por desconhecer que existiam muitas outras áreas, mas o que pretendia mesmo era trabalhar com a consultoria de moda. Mas.... (sempre existe um mais...) Aquilo que no começo parecia ter me ajudado agora me fazia pensar melhor sobre essa decisão: a Profissão dos meus pais. Meus pais de início não aprovaram muito essa minha decisão, pois como eles eram ativos nessa área sabia que não se tratava de somente de brilho e glamour... era uma profissão muito mais difícil do que pudesse parecer. Então, ouvindo o "conselho" daqueles que me criaram resolvi prestar administração de empresas, mas nem um pouco contente com a escolha, acabei desistindo de seguir essa profissão. (Que por sinal não tem nada a ver comigo, não me vejo trabalhando com isso mesmo =D) Acabei então prestando moda e passando no curso pelo Centro Universitário SENAC. Confesso que quando entrei na faculdade, não fazia idéia de que se tratava de um curso de modelagem, na verdade nem sabia ao certo o que seria estudado. Mas, resolvi tentar mesmo assim. No primeiro ano da faculdade, tinha muita dificuldade com a modelagem em si e dúvidas começavam a aparecer em minha cabeça se realmente era isso o que eu queria. Mas, após a realização de alguns trabalhos, contato com algumas áreas que eu ainda desconhecia e conversa com profissionais da área... percebi que era o que eu realmente queria. Pode parecer que foi ontem que entramos na faculdade, de um tempo pra cá muitas coisas já mudaram... mas hoje além de ter certeza que é isso que quero fazer para o resto da minha vida, faço com prazer. Após os quatro anos de trabalho árduo dentro desse curso, estamos finalmente realizando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)... Mas.. deixa para próxima contar sobre esse trabalho. Acima contei um pouco de mim e da moda para mim. Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário